top of page
Anel de diamante

Aconselhamento Pré-Nupcial

No ministério de pastorear e treinar casais, fui abordado por uma irmã que me disse: “Pastor! Se tivéssemos recebido um bom acompanhamento e preparação antes do casamento, não teríamos passado pelo que passamos. O que estamos ouvindo e aprendendo agora tinha que ser ministrado antes de chegarmos no altar."

         Parei um pouco para refletir sobre a afirmação e concordei. Há muitas pessoas se casando sem a mínima noção da seriedade do casamento aos olhos de Deus. Falta-lhes o preparo nos principais fundamentos para viver a vida a dois e saber como construir uma relação conjugal saudável.

Por meio do aconselhamento pré-nupcial, temos disponibilizado para noivos e namorados um acompanhamento que poderá fazer a diferença, guiando-os a uma decisão consciente e responsável do casamento.

  1. Público alvo: noivos e namorados que desejam se conhecer melhor antes de firmar um compromisso de casamento.

  2. Opções de preparação:

    1. Casal: encontros semanais individualizados. Após um encontro de entrevista, levantamos as principais demandas a serem trabalhadas na preparação para o casamento. Estas poderão estar relacionadas a cada um na sua individualidade, e à dinâmica dos dois como casal. Cada encontro tem a duração de uma hora e envolve avaliações, aplicações de testes, entrevistas, mentoria e psicoterapia.

    2. Grupo: limitado a cinco casais (que caminharão juntos), tendo encontros semanais, quinzenais ou até mensais, de acordo com a disponibilidade dos participantes. Nessa proposta, existe interação, mentoria, avaliações, reflexões e algumas intervenções com técnicas da psicologia sistêmica. A conclusão é feita mediante apresentação de um projeto para a vida pessoal e para o casamento.

  3. Fins de semana: nessa opção, os casais participam de dois finais de semana, cada um com carga horária de 14h. Essa é uma alternativa para aqueles que não possuem tempo para uma caminhada pessoal ou em grupo. 

  4. Conteúdo: os temas são apresentados em um breve resumo, e um pré-teste é realizado para descobrir a habilidade de cada um em cada área. Com base nisso, define-se qual conteúdo será abordado nos encontros e onde há necessidade de um treinamento mais aprofundado. Segue conteúdo:

    1. Os propósitos de Deus para o casamento

    2. Abrindo nossas malas: com quem vou me casar?

    3. Personalidade: conhecendo nossas diferenças e fazendo ajustes

    4. Comunicação: a chave para uma relação equilibrada

    5. Saúde emocional: você precisa ser alguém resolvido!

    6. Resolvendo crises e conflitos na relação

    7. Aprendendo a conviver a dois

    8. Limites saudáveis na relação

    9. Definição de papéis na relação conjugal

    10. Liderança e submissão

    11. Amor e respeito

    12. Liberdade financeira

    13. O que preciso saber sobre criação de filhos?

    14. Princípios para uma sexualidade saudável

    15. Vida simples: vivendo dentro de prioridades

    16. Planejamento familiar

    17. E aí! Ainda vão se casar?

    18. Conclusão: Projeto pessoal e para o futuro casamento

  5. Investimento:

    1. Casal: os pagamentos são feitos ao final de cada sessão ou pagando com cartão de crédito. Segue-se assim até o final da preparação nupcial.

    2. Grupos: um valor mensal é efetuado via boleto, PIX ou cartão de crédito.

    3. Fins de semana: os interessados devem se inscrever passando seus dados para nosso escritório. Em seguida fazemos um contato com informações para efetuar o pagamento.

  6. Critérios para participação

    1. Abertura para uma avaliação e reflexão profunda das questões que envolvem o futuro casamento.

    2. Transparência na relação a dois para o enfrentamento das questões problemáticas que já existem ou eventualmente possam vir à tona!

    3. Para a modalidade casal ou grupo, é necessário que ambos participem do processo. Tratando-se dos finais de semana, existe a possibilidade de apenas um participar!

 

Para mais informações ou inscrição

Faça contato pelo nosso

WhatsApp 

Pelo e-mail

bottom of page